terça-feira, 17 de junho de 2014

5 Estratégias Para Simplificar O Seu Programa De SEO

5 Estratégias para simplificar o seu programa de SEO
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A indústria de SEO está em um constante estado de fluxo dependendo dos algoritmos do Google, mas isso não significa que você precise de renovar toda a sua estratégia de cada vez que uma nova atualização surgir.

Em vez disso, use estas cinco estratégias para implementar um programa de SEO simplificado que vai resistir ao teste do tempo - não importa o que mude nos motores de busca e nos algoritmos que utilizam.

1. Foque-Se Menos Em Pesquisa De Palavras-Chave 


O SEO da velha escola coloca uma forte ênfase na pesquisa de palavras-chave, o que requer aos webmasters passarem horas a medir o volume de busca antecipada contra a competitividade relativa de cada consulta. 

Isso não só leva um excessivamente longo período de tempo, como também se está a tornar uma abordagem muito menos viável, com o Google a restringir a quantidade de dados de palavras-chave disponibilizadas aos funcionários de SEO.

Em vez de perder tempo a perseguir dados que não estão prontamente disponíveis, simplificar o seu processo de pesquisa com um brainstorming de uma lista das palavras-chave que você acredita que os seus clientes são mais propensos a procurar e construa o conteúdo em torno dessas frases.

Verifique as suas estatísticas depois de um mês ou mais, e em seguida, adicione mais conteúdo para as frases que têm um bom desempenho ou reoriente os seus esforços num novo conjunto de consultas de pesquisa em potencial.

2. Use Ferramentas De SEO Eficazmente


Mesmo que áreas como página ou descrições pós meta não tenham o impacto de SEO que costumavam, ainda vale a pena incluí-los do ponto de vista da usabilidade. Se você escrever uma descrição meta extra-atraente que exiba nos seus resultados de pesquisa e faça com que o usuário clique no seu site, será vantajoso para o seu site em termos de desempenho global e SEO.

Em vez de codificar esses campos à mão, procure ferramentas de SEO que simplifiquem o processo. Extensões Wordpress como Yoast SEO (grátis) ou All-in-One SEO (grátis) ajudam a gerir o SEO do blog num piscar de olhos, enquanto programas como QuickSprout ou Moz SEO ajudam a lidar com outros processos de SEO num único local centralizado.

3. Invista Em Peças De Conteúdo Viral


Backlinking é um desafio constante no mundo do SEO. Embora seja importante obter backlinks de sites bem-visto, é melhor fazê-lo de uma forma natural. Mas mesmo se você seguir as ligações, como parte de uma campanha de SEO, você verá que os backlinks que terão melhor desempenho também são as mais difíceis de conseguir!

Como exemplo, um infográfico bem produzido poderá fazê-lo ganhar centenas de backlinks de grandes fontes - sem nenhum esforço extra da sua parte para além da criação inicial do gráfico.

4. Use Um Design De Site Responsivo


Quando você usa um design responsivo no seu site, as versões de ambiente de trabalho e móvel do seu site têm da mesma URL - apenas as suas exposições relativas são alteradas. Se você tiver dois sites separados, você tem que executar dois conjuntos separados de campanhas de SEO. Usar um único site que aparece de forma diferente dependendo da plataforma pode reduzir o tempo de SEO!

5. Terceirize Tarefas De Monitoramento Repetitivas


Finalmente, considerar a terceirização de algumas das tarefas repetitivas de monitoramento que fazem parte de qualquer boa campanha de SEO. Por exemplo, algumas das tarefas que você pode passar para os outros incluem:

  • Verificando o seu ranking mensal de páginas de resultados de pesquisas (se você ainda não tem uma ferramenta que faz isso para você).
  • Realização de pesquisas competitivas em palavras-chave e frases-chave de seus concorrentes.
  • Certificar-se de que todo o conteúdo no seu site é acessível ao mecanismo de busca.
  • Adicionar novas páginas que apontam para o diretório do site (se eles não são adicionados automaticamente).
  • Monitorizar sites de notícias de SEO para mudanças do algoritmo que podem exigir a sua atenção.

Ao terceirizar tarefas, você pode trabalhar tanto com agências de SEO ou indivíduos que estão bem informados sobre essas tarefas. Certifique-se de fazer a sua pesquisa e entender os prós e contras relativos a cada opção antes de trazer uma pessoa ou uma equipa para o ajudar com o seu SEO.

Em vez de simplificar as coisas, deixar de fazer a devida diligência adequada pode realmente tornar a sua estratégia de SEO mais complicada do que nunca! [Entrepreneur]

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