O festival da carne de cachorro na China
O horrível festival da carne de cachorro na China onde se consumiram 10 mil animais para celebrar o solstício de verão.
Os participantes do evento mataram e comeram muitos cães como parte da celebração do solstício de verão. Várias imagens publicadas na mídia estatal mostraram moradores da cidade consumindo carne de cachorro, assim como os próprios animais pendurados em ganchos em bancas de rua.
Dezenas de jornalistas chegaram à cidade a sudeste da província chinesa de Guangxi para documentar o evento que está no centro de uma batalha entre uma tradição profundamente enraizada e os valores do mundo moderno. Ativistas dizem que os cães são parte da dieta diária da área. Estima-se que para celebrar o festival os organizadores matam cerca de 10 mil animais desta espécie.
Ativistas do movimento Animals Asia acreditam que a reação negativa da sociedade em relação ao consumo de carne de cachorro na China fere a imagem de Yulin e do país em geral.
As autoridades locais tentaram distanciar-se do Festival de Yulin e negaram a existência formal do evento, dizendo que é apenas um hábito culinário praticado por algumas pessoas. Enquanto isso, de acordo com alguns meios de comunicação, o Governo pediu aos restaurantes da cidade para remover em todas as referências a carne de cachorro dos seus menus, mas não proibiu a venda e o consumo do mesmo, que não é ilegal na China.
[RT]
Nenhum comentário:
Postar um comentário